Rúbeo Hagrid é o Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts. Ele tem quase duas vezes a altura de um homem normal e é, pelo menos, cinco vezes mais largo. Tem pés do tamanho de filhotes de golfinho e suas mãos o tamanho de tampas latas de lixos enormes. Seus olhos negros e brilhantes parecem besouros e seu rosto é quase totalmente encoberto por uma densa barba negra e desgrenhada. Apesar do seu tamanho, Hagrid é gentil e amável. Ele vive com seu imenso cão de caçar javalis em uma cabana nos terrenos de Hogwarts, na orla da Floresta Proibida. O professor Dumbledore diz que confiaria a Hagrid sua própria vida.
PEDRA FILOSOFAL
- Descoberto no Capítulo 01 (O menino que sobreviveu)
Na noite após Voldemort assassinar os pais de Harry, Hagrid leva o garoto, órfão, para a casa dos Durley, na Rua dos Alfeneiros, em uma motocicleta emprestada.
- Descoberto no Capítulo 04 (O guardião das chaves)
À exatamente meia noite no aniversário de onze anos de Harry, Hagrid apareceu no casebre e revelou que ele era um bruxo. Ele entregou à Harry sua carta e disse a verdade sobre a forma que seus pais morreram.
- Descoberto no Capítulo 05 (O Beco Diagonal)
Hagrid apresenta o mundo bruxo a Harry, levando-o ao Beco Diagonal, ajudando-o a comprar todas as coisas que precisa para a escola e comprando uma coruja para ele. Enquanto ajuda Harry a tirar dinheiro de sua poupança em Gringotes, Hagrid visita um segundo cofre para pegar um pacotinho marrom e sujo sob as ordens de Dumbledore, mantendo seu conteúdo altamente secreto.
Embora Hagrid tenha sido expulso de Hogwarts em seu terceiro ano (por razões que ele não explica a Harry) e sua varinha tenha sido partida ao meio, ele parece capaz de fazer magia. Ele tem um guarda chuva rosa que usa para, entre outras coisas, amaldiçoar Duda e aumentar a velocidade de um barco. Quando o Sr. Olivaras pergunta a Hagrid se ele ainda usa os pedaços de sua varinha, Harry nota que Hagrid agarra seu guarda chuva com força.
- Descoberto no Capítulo 11 (Quadribol)
Hagrid revela acidentalmente importantes informações para Harry, Rony e Hermione sobre a Pedra Filosofal, às vezes sem ter pretendido fazê-lo. Quando questionado, ele conta aos três amigos quais tipos de feitiços estão protegendo a pedra e deixa escapar que alguém chamado Nicolal Flamel está envolvido.
- Descoberto no Capítulo 14 (Norberto, o dragão norueguês)
Na primavera, Hagrid adquire um ovo de dragão – negócio que é proibido no mundo mágico. Do ovo sai um dragão norueguês cuspidor de fogo que Hagrid chama de Norberto. Uma semana após nascer ele cresce três vezes seu tamanho original, morde Rony e Hagrid e quase põe fogo na cabana de madeira de Hagrid. Harry, Rony e Hermione criam um plano para tirar Norberto da escola em segurança, e combinam que o dragão será coletado e levado para o irmão mais velho de Rony, Carlinhos, na Romênia.
- Descoberto no Capítulo 16 (No alçapão)
No verão, Hagrid admite a Harry que adquiriu o ovo de Norberto de um estranho encapuzado, num pub chamado Cabeça de Javali. Hagrid afirma que o estranho estava muito interessado em como passar por Fofo, o cão de três cabeças, guardião das câmaras subterrâneas que protegem a Pedra Filosofal. Hagrid relembra a conversa, e, de novo, acidentalmente revela uma informação vital: Fofo cairá facilmente no sono se alguém tocar música para ele.
- Descoberto no Capítulo 17 (O homem de duas caras)
Depois de Harry enfrentar Voldemort e Quirrell, Hagrid se sente terrivelmente culpado por dar a Harry a maioria das informações que o levaram ao perigo. Ele tira um dia de folga do trabalho (embora afirme que Dumbledore deveria tê-lo demitido) para recolher fotografias de amigos dos pais de Harry, e presenteia o jovem bruxo com um álbum de fotos com capa de couro, cheio de fotos de James e Lily Potter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário