Pottermore é uma nova experiência online (website) de J.K. Rowling que pode ser apreciado juntamente com os livros de Harry Potter. Você pode explorar as histórias como nunca antes escritas e descobrir novos textos (informações) exclusivos da autora. É livre para se registrar e usar, e foi projetado de modo seguro para pessoas de todas as idades.
Se você foi um dos sortudos e já se registrou, não perca tempo, Pottermore já disponível! E quem não conseguiu, não fique triste, em outubro o site será aberto para todos!


Professor Dumbledore

PEDRA FILOSOFAL

Alvo Dumbledore é o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele é um homem de bastante idade, olhos azuis e brilhantes, barba prateada e longa o suficiente para prendê-la em seu cinto. Ele usa óculos de meia-lua e seu longo nariz torto parece ter sido quebrado pelo menos umas duas vezes.

Além do título de diretor de Hogwarts, o professor Dumbledore também possui os títulos de Grande Feiticeiro, Chefe da Suprema Corte dos Bruxos e Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos. Ele também foi agraciado com a Ordem de Merlin, Primeira Classe.


  • Descoberto no Capítulo 01 (O Menino que Sobreviveu)
Alvo Dumbledore aparece na Rua dos Alfeneiros na noite do desaparecimento de Voldemort. Vestindo uma longa veste rosa e usando uma barba longa o suficiente para prender em seu cinto. Ele parece bastante diferente da maioria das pessoas que vivem naquele subúrbio pacato.

Dumbledore usa um estanho instrumento para apagar todas as luzes da rua em que moram os Dursleys, e então senta-se com Minerva McGonagall, que já estava lá à sua espera. Ele explica os eventos da noite: Voldemort, após matar os pais de Harry, não havia obtido sucesso ao tentar fazer o mesmo com o bebê e desapareceu. Apesar de ninguém saber como Harry havia sobrevivido, o diretor de Hogwarts planejou a ida do garoto para a Rua dos Alfeneiros, para que, então, ele pudesse ser criado pelos Dursleys, seus únicos parentes vivos. Dumbledore acredita que será melhor para Harry crescer no mundo trouxa, onde ele é desconhecido, em vez da sociedade bruxa, para a qual ele já era uma celebridade.


  • Descoberto no Capítulo 07 (O chapéu seletor)
O Professor Dumbledore é conhecido fora da escola como um bruxo brilhante e incrivelmente excêntrico. Quando as “poucas palavras” que ele diz no banquete de começo de ano são “Pateta, Chorão, Destabocado, Beliscão” Harry pergunta a Percy se ele não é um pouco louco.

Depois de todos terem comido, Professor Dumbledore dá as considerações iniciais. Ele informa os estudantes que a floresta ao redor da escola é proibida e que o corredor do 3º andar do lado direito é melhor ser evitado por todos aqueles que não desejam ter uma morte extremamente dolorosa.


  • Descoberto no Capítulo 12 (O Espelho de Ojesed)
Durante as férias de natal, o Professor Dumbledore confronta Harry em relação a suas repetidas visitas ao Espelho de Ojesed; ele explica que o espelho não oferece nem conhecimento nem verdade, mas mostra às pessoas o mais desesperado desejo de seus corações, uma visão conhecida por levar os homens à loucura. O Professor Dumbledore diz a Harry que o espelho será mudado de lugar em breve, e pede para que ele não volte a procurá-lo.


  • Descoberto no Capítulo 17 (O homem de duas caras)
Na noite em que Harry, Rony e Hermione tentam salvar a Pedra Filosofal, o Professor Dumbledore recebe uma coruja urgente que parece ter vindo do Ministério da Magia, e deixa a escola. Ele percebe, quando chega a Londres, que a mensagem era falsa e retorna a Hogwarts, aparecendo na câmara subterrânea em tempo suficiente para salvar Harry.

Depois que Voldemort foge da escola (e deixa o Professor Quirrell morrer), Professor Dumbledore se encontra com Nicolau Flamel, o dono da Pedra Filosofal. Flamel e sua esposa, Perenelle, concordam em destruir a pedra, deixar suas coisas em ordem e morrer. Quando Harry expressa espanto com isso, o professor Dumbledore explica que para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.

Professor Dumbledore também responde a algumas das perguntas restantes de Harry sobre os acontecimentos do ano, revelando que foi ele quem deu a Harry a Capa da Invisibilidade no Natal e explicando que Harry conseguiu a Pedra Filosofal porque queria encontrá-la, mas não usá-la. Ele também explica porque o professor Quirrell não podia tocar a pele de Harry sem sofrer uma dor insuportável. Ele se recusa a revelar, no entanto, por que Voldemort tentou matar Harry mais de dez anos atrás.

Na festa de fim de ano, Professor Dumbledore concede pontos extras para Harry, Rony, Hermione pela habilidade e coragem nas câmaras e para Neville por sua bravura que – para a alegria de todos, menos os Sonserinos – garante a Taça das Casas para a Grifinória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário